Sábado, 26 de Abril de 2025

Buscar  
Goioerê

Publicada em 27/08/23 às 21:55h - 26 visualizações
Agosto Lilás: Palestra reforça importância de denunciar violência contra a mulher

Portal Voz do Povo

 (Foto: Portal Voz do Povo)
Violência física, psicológica, moral e sexual, são alguns dos assuntos abordados durante a campanha 'Agosto Lilás', dentro do projeto Elas por Elas, que tem como objetivo, conscientizar a população para o combate à violência contra a mulher.
 A Campanha "Agosto Lilás" que é dedicada às ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher e a divulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha.
Em Goioerê, um ciclo de palestras foi realizada nesta quarta-feira, com ministrações feitas pelo Promotor de Justiça, Rogério Rudnick Neto, pela delegada da Polícia Civil, Janaína Garcia e pela professora Maria Inez Marques.
As palestras aconteceram no plenário da Câmara Municipal e reuniu homens e mulheres, que receberam informações importantes sobre os mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. "Essas palestras são importantes não só para orientar, mas para encorajar as vítimas a denunciarem", disse a secretária de Assistência Social, Ivanilda Plazza.
A colocação foi corroborada pelo Promotor Rogério Rudnick, que pontuou as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, incentivando as mulheres vítimas de algum tipo de violência a denunciarem no MP, na Polícia Militar ou Delegacia de Polícia. "É muito importante romper com esse ciclo de violência, que é cultural e endêmico e que tem matado mulheres ou deixando sequelas físicas e psicológicas permanentes", destacou ele.
A delegada Janaína Garcia lembrou que a Polícia Civil tem estado atenta aos casos registrados na Delegacia e dado atenção especial às mulheres vitimas de violência no município. "A Polícia Civil dedica atenção especial a essas mulheres, inclusive com atendimento exclusivo com uma escrivã", disse ela, acrescentando que a campanha é muito importante para motivar mulheres a reconhecerem os primeiros sinais de violência e se protegerem contra as consequências desastrosas que um relacionamento abusivo pode trazer.
A professora Marine Inez reforçou a importância do Agosto Lilás, citando que a campanha tem papel fundamental no sentido de ajudar a conscientizar e combater qualquer tipo de violência contra a mulher para que não se torne feminicídio. O evento contou ainda com a participação de policiais militares de Paranavaí, integrantes da Patrulha Maria da Penha.




















Copyright (c) 2025 - Portal Voz do Povo - Todos os direitos reservados